terça-feira, 22 de junho de 2010

Fifa aprova cena patética de Dunga...

Tentei mudar de assunto, mas a própria Fifa não me deixa esquecê-lo. Quando todos esperavam uma postura mais digna e incisiva do órgão gestor do futebol mundial, o Comitê Disciplinar da Fifa anuncia "que não encontrou argumentos suficientes para propor uma punição do técnico Dunga, que proferiu algumas ofensas em voz baixa na entrevista coletiva concedida após a vitória do Brasil sobre Costa do Marfim, 3 a 1, no domingo".

Então, pelo que podemos deduzir, é que existe uma medida em decibéis para que um aberração daquelas seja punida pela Fifa? Não seria suficiente o fato de o treinador da seleção ter chamadoo repórter da Rede Globo, Alex Escobar, de “besta, burro e cagão”? Desculpem, mas dessa vez, tive que citar os termos resmungados pelo treinador para deixar ainda mais claro meu posicionamento. Mas, segundo o parecer da entidade, o Comitê não encontrou base para a abertura de um inquérito sobre o técnico brasileiro”, (nota oficial).

Independentemente de outras situações - especula-se a Globo teria negociado diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, entrevistas exclusivas com três jogadores para o programa “Fantástico” e Dunga teria vetado este acerto - é repugnante esta atitude da Fifa, abonando o destrato de um treinador com a imprensa. Esta decisão coloca a Fifa no mesmo nível do nosso treinador. Tão baixo que mal conseguimos enxergar! 

Um comentário:

  1. Oh Francisco eu tenho q discordar de vc. Eu não acho q ele xingou de forma q precisasse de ser punido por isso não. A entrevista foi cedida logo após o término da partida, com certeza, ele estava exaltado, mais com a expulsão e violência do jogo, do que com a vitória por 3x1. E durante a entrevista um repórter começa a criticá-lo indiretamente. Quem naquela situação não agiria igual, ou pior? A Globo sempre passou dos limites e só pq o Dunga ta pondo a imprensa todo no mesmo nível ele é hostilizado pela Globo que se acha no direito de ser melhor q os outros. Tenho gostado demais da atenção dos jogadores aos 'jornalistas' do CQC. Acho q este tipo de jornalismo q a Globo sempre fez está morrendo a cada dia q a internet avança. E se a Globo não souber usar isso a seu favor vai acabar sendo engolida pelos Twitters e Jornalistas humorísticos, q antes de serem repórteres 'pentelhando' os jogadores, são amigos e querem mostrar mais o lado pessoal do jogador do q criticá-lo por um outro lance 'errado'.

    ResponderExcluir