Não são só os pequenos veículos de comunicação que cometem graves equívocos. A edição desta terça-feira (29/06) do jornal A Folha de S. Paulo, um dos grupos mais tradicionais e respeitados do País, publicou um anúncio da rede de supermercados Extra, um dos patrocinadores oficiais da Seleção Brasileira. Detalhe importante: a peça reconhecia o esforço dos jogadores da seleção na Copa, "apesar da eliminação". Com alguns termos em Zulu, dialeto africano, o texto continha a seguinte afirmação: "A seleção sai do Mundial. Não do coração da gente".
Questionado sobre a peça, o jornal afirmou, em nota, que o erro foi devido a um "problema de inserção". Ja o Grupo Pão de Açúcar, empresa ao qual o Extra pertence, lamentou o erro, aguardando uma retificação da Folha, divulgando a seguinte nota: "O Extra lamenta o erro ocorrido hoje na veiculação do anúncio, no jornal Folha de S. Paulo, página ‘D11’. A empresa informa que a Folha de S. Paulo errou na seleção do material para publicação e irá se retratar publicamente com a correção do material visto que, como patrocinador da seleção, a rede Extra tem sido um entusiasta do time brasileiro".
A fato mereceu, inclusive, o envolvimento direto e imediato do presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz, que também se manifestou no Twitter. “Como Presidente do Conselho de Administração do GPA peço desculpas, em meu nome e do grupo, aos brasileiros e, principalmente, aos jogadores da seleção”. Ironia do destino, no site da Folha Online desta quarta-feira, um grande banner do Extra (Campanha Torcida Extra) granha enorme destaque. Se o técnico Dunga já enfrenta problemas com a imprensa brasileira desde o inicio da Copa, com certeza, por essa ele jamais esperava.
Abaixo a peça correta, que deveria ter sido publicada pela Folha.
Abaixo a peça correta, que deveria ter sido publicada pela Folha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário