Divinópolis, após eleger a segunda Miss Minas Gerais consecutiva, acaba de se tornar notícia em todo o país, ao assistir a bela Débora Lyra conquistar, merecidamente, o Miss Brasil 2010. Fruto de um trabalho intenso, realizado há muitos anos em Divinópolis, a ex-aluna do curso de Jornalismo da Faculdade Pitágoras se destacou entre todas as candidatas, tanto pela extrema beleza quanto pelo estilo na passarela, fazendo história e transformando Divinópolis em vitrine nacional. O competente trabalho de agenciamento de modelos aqui realizado já foi pauta de importantes publicações nacionais, ganhando maior repercussão na mídia com o ápice conquistado em maio.
O que muitos devem estar se perguntando é: o que este assunto tem a ver com o momento? Acontece que, como diz um ditado, enquanto uns choram, outros estão com a loja pronta para vender lenços e fazer bons negócios. Divinópolis já é reconhecida como pólo da moda pela sua confecção. Agora, ganha destaque nacional com sucessivas vitórias em concursos de beleza. É fundamental que os empresários e as entidades de classes se atentem e se mobilizem para este importante momento e planejem, em conjunto, maneiras de se fomentar negócios baseados nesta mídia espontânea. Ganham destaque setores importantes, como a prestação de serviços ligados a industria da beleza (salões, maquiagem, cursos), da moda (eventos, desfiles, fomento do turismo de negócios, investimentos nos shoppings de vestuário, etc), da Comunicação (publicidade, propaganda e marketing para o município), entre outros.
Parabéns a nossa Miss Brasil e que Deus ilumine seu caminho rumo ao Miss Universo. Mas os legados de uma conquista individual podem agraciar dezenas de empreendedores que, com senso apurado de oportunidade, aliado a um bom planejamento e implementação de estratégias inteligentes de negócio, tem uma excelente chance de atuação e de crescimento no mercado. E, de repente, de tornarem-se grandes “vendedores de lenços” neste momento histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário