terça-feira, 3 de agosto de 2010

Faculdade Pitágoras realiza II Seminário de Comunicação

A Faculdade Pitágoras de Divinópolis promove, nos dias 23, 24 e 25 de agosto, o II Seminário de Comunicação. O evento, aberto a todos os alunos, profissionais de Comunicação e Administração e interessados na área de toda a região, contará com um ciclo de palestras que debaterá assuntos de interesse de todos os comunicólogos, ampliando conhecimentos e abrindo novas perspectivas de atuação no mercado de trabalho. Com o tema “Comunicação Estratégica e Novas Mídias nas Organizações”, o seminário trará nomes consagrados da área para debater com os convidados um dos temas mais pertinentes da atualidade. As palestras, na terça e quarta-feira, têm início às 19h e acontecem no Centro de Convenções da Faculdade Pitágoras, que fica na Rua Santos Dumont, 1001, bairro do Carmo, em Divinópolis. A entrada é franca.

De acordo com o diretor geral da Faculdade Pitágoras Unidade Divinópolis, Leandro Dizotti, este seminário é mais uma iniciativa que mostra o compromisso da instituição com a comunidade local. “Grandes nomes da Comunicação estarão presentes no evento e é uma chance de nossos alunos, ex-alunos e demais profissionais e interessados na área de Comunicação Social atualizarem conhecimentos e estabelecerem contatos profissionais. Esta, aliás, é uma das preocupações da Faculdade Pitágoras, que preza pelo ensino de qualidade com ênfase na realidade do mercado de trabalho”, afirma.

Palestras

Atualmente, o campo de trabalho em ações de Marketing Esportivo tem crescido bastante, se consolidando como um dos principais atrativos para os profissionais de Comunicação Social, sobretudo com a proximidade da Copa de 2014 (que será disputada no Brasil) e os Jogos Olímpicos de 2016 (Rio de Janeiro). Para abordar o tema “Marketing Esportivo: a Comunicação como oportunidade de negócios”, no dia 23 (segunda-feira), a palestra de abertura será do professor Fred Albuquerque, publicitário com MBA em Marketing pela FGV (BH) e especialização em Ohio (EUA). Entre seus trabalhos de Marketing Esportivo, destacam-se a consultoria à Topsports (Clube Atlético Mineiro), além de ser franqueado da Loja do Galo Savassi. Além disso, o palestrante é consultor credenciado ao Sebrae e sócio-diretor da FUTEBOLOGIA, empresa de desenvolvimento de produtos para o Futebol. Em seguida, será aberta uma mesa-redonda com vários profissionais da área, como o consultor do Sebrae, Marcos Fábio Gomes Ferreira, o secretário de Esporte e Lazer de Divinópolis, Rômulo Duarte; e a publicitária Vânia Vasconcelos.

Na terça-feira (24/08), o tema da palestra é outra oportunidade real para profissionais de Comunicação Social, tanto jornalistas quanto publicitários: as mídias sociais virtuais. Para abordar o tema “Redes sociais virtuais: como utilizá-las como ferramenta de uma comunicação eficaz”, a palestrante será a publicitária Maria Luiza Rua Campos Tavares. Maria Luiza tem especialização em Produção em Mídias Digitais e é mestranda em Tecnologia e Linguagem com pesquisa sobre produção de conteúdo para mídias móveis, consultora em gestão de conteúdo para mídias digitais pela PUC-Minas (BH), e desenvolve toda sua pesquisa de Mestrado focada em produções para mídias sociais virtuais. Em seguida, a mesa de debates contará com especialistas na área, como secretário-adjunto de Governança Eletrônica da Prefeitura de Divinópolis, Rodrigo Comitante; o especialista em Mídias Digitais e sócio da Online Sites, Ertinho Ferreira; além da publicitária Silvana Maria, da SIM Comunicação e o jornalista e especialistas em linguagem e comunicação, Bernardo Rodrigues.

Na quarta-feira, dia 25, a palestra de encerramento terá como tema Planejamento Estratégico e Comunicação: caminhos que se unem. O palestrante é o renomado professor Elimar Melo, Mestre em Administração (Gestão Estratégica das Organizações). Especialista em Marketing, Comunicação Social e Gestão Empresarial. Professor de pós-graduação em diversas instituições importantes do país, como a Fundação Getúlio Vargas, FEAD, Fundação Dom Cabral, PUC Minas e Faculdade Pitágoras. Após a palestra, uma mesa-redonda que contará com profissionais importantes do setor, como o Gerente do Sebrae/Divinópolis, Leonardo Mol; além do consultor de Marketing e professor Marcos Roberto Gomes e do profissional de Marketing e Comunicação, Netty Assumpção.


MBA – Gestão da Comunicação Integrada

O II Seminário de Comunicação será realizado no mês que antecede o início da segunda turma da Pós-Graduação MBA-Gestão da Comunicação Integrada, da Faculdade Pitágoras. Segundo o coordenador dos cursos de Comunicação Social e do MBA, Francisco Resende, tais iniciativas têm como principal objetivo atender a demanda dos profissionais da área. “Hoje em dia a qualificação é fundamental para o sucesso no disputado mercado de trabalho. Assim, tanto o seminário quanto o MBA em Gestão da Comunicação Integrada suprem esta lacuna na região e possibilitam a continuidade dos estudos para este grande público interessado”, finaliza.

Um comentário:

  1. Tomara que acrescente aos profissionais. A comunicação esta precisando mais qualidade, independente se for o jornalista diplomado, ou não.

    Abraços,
    Guará Matos.
    @GuararemaMatos
    http://afogandooganso.blogspot.com
    http://jafogandooganso.wordpress.com
    Facebook: Guará Matos

    ResponderExcluir