Cheguei em casa 10h45 para assistir a Brasil e Portugal. Mais de 75% do comércio fechando as portas para que as pessoas pudessem ir para suas casas, bares e restaurantes para assistirem ao grande jogo. Vuvuzelas já começavam a orquestrar o som ambiente. Os carros já buzinavam e expunham suas bandeiras verde-amarela em pleno trânsito, sem medo de serem multados. Afinal de contas, estamos no Brasil e em épca de Copa, mas duvido que exista lugar no mundo onde se multe tanto como por aqui.
Impressionante, 11h pontualmente, como um relógio suiço, o jogo começou. A cidade se emudeceu. Em plenas vias normalmente congestionadas do centro da cidade, nenhum carro, nenuma pessoa, nenhuma porta aberta. Até os ladrões e marginais de plantão deram uma trégua. Entre 11h e 13h, a cidade praticamente parou. Bancos e órgãos públicos de portas fechadas, policiais e agentes de trânsito buscando algum lugar para assistirem o jogo pela TV. O frio até diminuiu nesta sexta-feira, talvez para dar uma trégua para que todos pudessem ver o jogo mais a vontade. O almoço, na maioria das casas, teve um tempero especial, uma massa ou carne que geralmente são feitos só no domingo. Aliás, a sexta-feira ganhou ares de domingo!
Clima perfeito. Família e amigos reunidos em frente à TV ou ao telão. Apesar de sexta-feira ser considerado o início do final de semana, nem todos puderam tomar uma cerveja gelada, afinal de contas, o expediente, teoricamente, ainda não acabou. Mas era uma excelente oportunidade para que todos pudessem se reunir e deixar de falar de trabalho e problemas do cotidiano. Afinal de contas, a Seleção Brasileira estava em campo. Estava? A única pena é que não teve jogo. Uma lástima para um povo que espera longos 4 anos, com a expectativa de ter raros momentos de alegria e magia. Isso é o máximo que consigo escrever sobre o "jogo" de hoje. Esperar o educado Dunga dar as suas explicações à imprensa que ele tanto ama e respeita de coração.
Ah, consigo escrever outra coisa: O TIME ESTÁ CADA VEZ MAIS COM A CARA DO DUNGA!
Ah, consigo escrever outra coisa: O TIME ESTÁ CADA VEZ MAIS COM A CARA DO DUNGA!
Mais uma vez, o melhor em campo foi a "Jabulââââââni"...
Que isso. O jogo foi bom. Principalmente quando acabou :-P
ResponderExcluirComentar o que? Deu preguiça até de tirar a camisa do Brasil. "O time está cada vez mais com a cara do Dunga". Só faltou bater e brigar mais.
ResponderExcluir